25/10/20
 
 
TAP e Azul estabelecem acordo de cooperação

TAP e Azul estabelecem acordo de cooperação

Dreamstime Jornal i 17/12/2019 12:32

O objectivo passa por “prestar serviços de transporte aéreo conjuntos, aumentando a eficiência e a diversidade de produtos e serviços que são disponibilizados aos passageiros”.

 

As companhias aéreas TAP e Azul anunciaram que estabeleceram um acordo de cxooperação comercial que tem como objetivo “prestar serviços de transporte aéreo conjuntos, aumentando a eficiência e a diversidade de produtos e serviços que são disponibilizados aos passageiros, nomeadamente em termos de frequências, horários disponíveis e número de origens e destinos servidos em combinação”. O acordo foi anunciado em comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo esclarece a nota, este acordo de cooperação “não implica qualquer alteração acionista ao nível da TAP ou da Azul, que continuam a ser duas entidades juridicamente independentes”. A implementação do acordo “fica condicionada à prévia verificação de determinadas condições, entre outras, o acordo das partes relativamente a determinadas questões operacionais e a obtenção das autorizações e/ou não oposição e realização das comunicações necessárias junto das autoridades de regulação e da concorrência competentes”, acrescenta.

Recorde-se que a companhia aérea Azul foi fundada em 2008 e é detida pelo empresário David Neeleman, principal accionista privado da TAP. David Neeleman controla atualmente 60% do capital social do consórcio Atlantic Gateway (os outros restantes 40% estão na posse do empresário português Humberto Pedrosa) que, por sua vez, detém 45% da TAP. O restante capital social da companhia aérea nacional está nas mãos do Estado (50%) e dos trabalhadores da empresa (5%).

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×