20/10/21
 
 
Trump reage a distinção de Greta pela Time: "Ridículo"

Trump reage a distinção de Greta pela Time: "Ridículo"

AFP Jornal i 12/12/2019 14:03

Trump não parece ter ficado agradado com escolha de Greta Thunberg para Personalidade do Ano.

Greta Thunberg foi eleita, esta quarta-feira, a Personalidade do Ano pela revista TIME, ficando à frente de nomes como Nancy Pelosi ou Donald Trump. Depois da revelação, o Presidente norte-americano não ficou indiferente e decidiu expressar a sua opinião no Twitter, considerando que a jovem ativista devia “trabalhar no seu problema de controlo da raiva”.

"Calma Greta, tem calma", começou por escrever o Presidente dos Estados Unidos naquela rede social.

As palavras de Trump não ficaram por aqui. E numa resposta indireta à publicação da TIME que revelava a distinção da ativista sueca, o chefe de Estado norte-americano considerou mesmo tratar-se de algo “ridículo”.

"Tão ridículo. Greta tem de trabalhar no seu problema de controlo da raiva, e depois ver um bom filme antigo com um amigo!", lê-se.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Donald Trump revela não ser o fã número 1 da ativista sueca. Em setembro, depois do discurso de Greta na cimeira do clima da ONU, marcado pela emoção da jovem, Trump descreveu-a de forma irónica. “Ela parece uma jovem rapariga muito feliz, ansiosa por um futuro brilhante e maravilhoso. Que bom ver!”.

 

Ler Mais


Especiais em Destaque

×

Pesquise no i

×