23/9/20
 
 
Direção do Livre e Joacine discutem "conflitos" internos do partido

Direção do Livre e Joacine discutem "conflitos" internos do partido

Miguel Silva jornal i 08/12/2019 13:42

À entrada, o fundador do partido, Rui Tavares, admitiu que "todos os partidos têm conflitos".

A direção do partido Livre (Grupo de Contacto) está reunida este domingo de manhã com a sua deputada única, Joacine Katar Moreira, para discutir a atitude da deputada durante a votação de uma proposta do PCP sobre as agressões israelitas na Faixa de Gaza e uma possível eventual ação disciplinar pela abstenção de Joacine.

À entrada, o fundador do partido, Rui Tavares, admitiu que "todos os partidos têm conflitos". "É nisso que o Livre vai, estou certo, distinguir-se. Porque não há nada que seja mais importante para toda a gente que fundou o partido e lhe deu anos de vida - num partido que esteve durante muitos anos sem dinheiro e sem representação parlamentar (...) - do que ter o partido anti-populismo de que Portugal precisa, o partido da esquerda verde europeia de que Portugal precisa", declarou.

Já Joacine negou a existência de qualquer tipo de conflito. "Há uma relação de diálogo e de entendimento, é isto que hoje iremos ali falar", disse aos jornalistas presentes. 

No passado dia 27, na última Assembleia do Livre, foi decidido pelo Conselho de Jurisdição que a Comissão de Ética e Arbitragem deveria elaborar um parecer que esclareça "à luz dos factos em causa, as dúvidas existentes quanto à forma de estabelecer o adequado relacionamento entre os órgãos do partido e os seus eleitos para cargos políticos". 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×