20/1/20
 
 
Galp anuncia acordo para compra de energia renovável em Espanha

Galp anuncia acordo para compra de energia renovável em Espanha

Raquel Wise Jornal i 25/11/2019 12:40

Energética nacional prevê aumentar capacidade para abastecer 200 mil casas através de projetos de energia solar.

A Galp anunciou um novo acordo para a compra de energia renovável em Espanha. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a energética nacional informa que “reforçou o seu portefólio comercial para disponibilizar uma oferta de energia renovável aos seus clientes, através de um Contrato de Aquisição de Energia (PPA) de longo-prazo com a Grenergy Renovables”.

“Este contrato tem subjacente projetos de geração de energia solar de 200 MW em Espanha, atualmente em desenvolvimento, cobrindo um montante total de 300 a 360 GWh por ano, durante um período de 12 anos, o qual será progressivamente alocado às atividades comerciais da Galp a partir de agosto de 2021”, acrescenta a empresa.

Este é o segundo PPA assinado pela Galp este ano, elevando para mais de 650 GWh por ano de energia renovável adquirida, até ao momento, neste período. De acordo com a nota publicada na CMVM, os projetos previstos vão permitir, assim que estejam operacionais, gerar energia suficiente para abastecer mais de 200 mil casas, economizando mais de 430 kton de CO2 por ano.

O presente acordo enquadra-se na estratégia da Galp de assegurar um fornecimento equilibrado e competitivo de longo-prazo para as suas atividades de comercialização de energia, disponibilizando aos seus clientes o acesso a soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×