11/12/19
 
 
Eduardo Batarda recebe Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso
Eduardo Batarda

Eduardo Batarda recebe Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso

Eduardo Batarda Youtube Jornal i 19/11/2019 17:13

O artista plástico Eduardo Batarda foi o escolhido para receber o Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso na 12º edição do evento

A edição de 2019 do Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, atribuído pela Câmara Municipal de Amarante, vai distinguir o artista plástico Eduardo Batarda.

A atribuição do prémio foi decidida, por unanimidade, pelo júri presidido por Raquel Henriques da Silva, segundo a organização.“Em consequência, o município de Amarante fará a aquisição de uma ou mais obras de Eduardo Batarda, até ao montante máximo de 25 mil euros, sendo ainda o artista convidado a realizar uma exposição das suas obras no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso”, acrescentou a autarquia.

Eduardo Batarda nasceu em 1943, em Coimbra, formou-se na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e expôs pela primeira vez em 1966.

Com periodicidade bienal, o Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, que cumpre este ano a sua 12.ª edição, subdivide-se em três categorias: Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, Prémio Amadeo de Souza-Cardoso e Prémio de Aquisição do Grupo dos Amigos da Biblioteca-Museu. O último vencedor deste prémio foi Jorge Pinheiro, em 2017.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×