17/11/19
 
 
Polícia francesa retira mais de mil pessoas de campos de migrantes

Polícia francesa retira mais de mil pessoas de campos de migrantes

Dreamstime Jornal i 07/11/2019 15:53

Os casos serão agora avaliados individualmente.

As autoridades francesas retiraram, esta quinta-feira, 1606 pessoas que viviam em dois campos de migrantes numa região a nordeste da capital francesa. Segundo o responsável da polícia de Paris, Didier Lallement, tratou-se de uma operação sem precedentes.

Para além de estarem envolvidos cerca de 600 polícias, a operação contou com pessoal dos serviços sociais. Os migrantes foram levados em autocarros para centros de acolhimento na região de Paris e os seus casos serão tratados individualmente.

Segundo o ministro do Interior francês, Christophe Castaner, entre os migrantes estão pessoas que já pediram asilo, pessoas com estatuto de refugiado, pessoas que pediram o mesmo estatuto mas que lhes foi negado e ainda pessoas sem documentos.

Christophe Castaner disse à rádio France Info que serão acionados os procedimentos para a expulsão das pessoas que não tinham documentos.

Há ainda outros campos na mesma região, que, segundo o ministro do interior, serão alvo de operações semelhantes às que aconteceram esta quinta-feira. O governante acrescentou ainda que cerca de 500 migrantes terão deixado o local antes da chegada da polícia e que haverá rondas diárias onde os campos foram desmantelados para que outros não sejam criados.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×