31/5/20
 
 
Lufthansa cancela 1300 voos devido a greve

Lufthansa cancela 1300 voos devido a greve

Dreamstime Jornal i 06/11/2019 15:21

No total serão afetados cerca de 180 mil passageiros nos próximos dois dias.

A Lufthansa anunciou, esta quarta-feira, o cancelamento de 1300 voos que estavam marcados para os próximos dois dias. No total vão ser afetados, até sexta-feira, cerca de 180 mil passageiros.

O cancelamento dos voos prende-se com o facto de a companhia aérea não ter conseguido travar a greve convocada pelo sindicato do pessoal de cabine UFO.

A paralisação vai começar pelas 23h de Lisboa, meia-noite na Alemanha. Segundo o sindicato UFO, a greve irá afetar “todos os voos” com partida de aeroportos alemães, domésticos ou internacionais. Em comunicado, a companhia esclareceu que em cada um dos dias estavam previstos 3000 mil voos mas, na quinta-feira, vão realizar-se 2300 e no último dia de greve este número sobe para 2400.

Num comunicado emitido pelo sindicato UFO, a organização explica que decidiu recorrer à greve devido “à recusa persistente da Lufthansa” em negociar as suas reivindicações, das quais é exemplo o aumento de salários.

O tribunal de trabalho de Frankfurt rejeitou a tentativa da companhia aérea de impedir a greve, mas a Lufthansa terá pedido um recurso, cujo resultado será conhecido ainda esta quarta-feira.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×