6/5/21
 
 
Nova ciclovia na origem das obras na Avenida dos Combatentes

Nova ciclovia na origem das obras na Avenida dos Combatentes

João Porfírio Jornal i 28/10/2019 19:31

As obras estão previstas terminar dentro de sete semanas.

A próxima ciclovia em Lisboa vai ser construída na Avenida dos Combatentes, que liga o Campo Grande a Alcântara. As obras, que começaram esta segunda-feira, têm a duração prevista de sete semanas. Está também prevista a supressão de uma via de trânsito em casa sentido, embora não em toda a extensão da avenida, que é uma das principais artérias de Lisboa.

A ciclovia terá início na Praça de Espanha, junto ao recinto do antigo mercado, seguindo a direção do estádio universitário. Já junto da Universidade Católica, a ciclovia separa-se. Esta mudança de um lado para o outro da estrada justifica-se, segundo a autarquia, pelo facto de haver a necessidade de manter o mesmo número de vias para que não se perca a capacidade escoamento automóvel. Segundo um estudo de tráfego pedido pela câmara de Lisboa, a Avenida dos Combatentes é a avenida mais usada na hora de ponta da manhã, já que tem ligações à Avenida Lusíada, segunda Circular, Avenida ads Forças Armadas e a outras artérias que dão acesso à Praça de Espanha.

Com a construção desta ciclovia o caminho entre a Praça de Espanha e a Avenida Professor Egas Moniz passa a ser possível fazer em maior segurança e em menor espaço de tempo.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×