14/7/20
 
 
Identificado suspeito de tráfico de pessoas em Beja

Identificado suspeito de tráfico de pessoas em Beja

João Porfírio Jornal i 28/10/2019 15:27

Vítimas foram obrigadas a entregar os respetivos documentos de identificação, a trabalhar sem qualquer vencimento e sujeitos a condições de trabalho degradantes.

A GNR identificou, esta sexta-feira, em Beja, um homem, de 41 anos, por suspeitas dos crimes de tráfico de pessoas e auxilio à emigração ilegal.

“Na sequência de uma denúncia de desacatos na via pública, os militares deslocaram-se ao local onde conseguiram apurar que cinco dos homens envolvidos nos desacatos, eram na verdade vítimas de tráfico humano. Estes cinco homens, com idades entre os 21 e 27 anos não tinham na sua posse os respetivos documentos de identificação e encontravam-se a residir em instalações degradantes”, explica a força de segurança em comunicado, esta segunda-feira.

De acordo com a mesma nota da GNR, as vítimas foram obrigadas a entregar os respetivos documentos de identificação, a trabalhar sem qualquer vencimento e sujeitos a condições de trabalho degradantes.

As vitimas foram encaminhadas para uma equipa multidisciplinar especializada para a assistência a vitimas de tráfico e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Beja.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×