2/7/20
 
 
Quase um terço dos detidos nos protestos de Hong Kong são menores

Quase um terço dos detidos nos protestos de Hong Kong são menores

AFP Jornal i 11/10/2019 12:32

As manifestações, que cada vez têm vindo a tornar-se mais violentas, já fizeram 2379 detidos desde junho, segundo o executivo.

Quase um terço dos manifestantes detidos durante os protestos de Hong Kong são menores de idade. Os números foram revelados, na quinta-feira à noite, pelo secretário-chefe do Executivo. Matthew Cheung revelou ainda que dos 750 menores detidos, 104 têm menos de 16 anos.

O Departamento de Segurança do Governo de Hong Kong descreveu estes dados como “chocantes” e sombrios, apelando aos pais para que pedissem aos seus filhos “para não participarem em actos ilegais ou violentos” e para ficarem “longe dos cordões policiais”.

Matthew Cheung afirmou ainda que “os protestos em si” não estão a ser reprimidos. “Nós reprimimos apenas a violência. Os protestos, se forem legais e pacíficos, fazem parte dos nossos valores”.

O uso de máscaras nas manifestações foi proibido a semana passada, algo que o secretário chefe descreveu como “necessário” para “a polícia lidar com a ilegalidade”.

Para além das detenções, Matthew Cheung fez ainda o balanço dos danos materiais, acusando os manifestantes de destruírem um quinto dos semáforos na cidade de Honk Kong e levantarem 2600 metros quadrados de calçadas.

As manifestações, que cada vez têm vindo a tornar-se mais violentas, já fizeram 2379 detidos desde junho, segundo os números fornecidos pelo executivo.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×