24/10/19
 
 
Gilbert Ranoux é o novo CEO do Banco Credibom

Gilbert Ranoux é o novo CEO do Banco Credibom

Jornal i 10/10/2019 12:51

Novo responsável conta com vários anos de experiência na área do crédito ao consumo.

O Banco Credibom, detido pelo Group Crédit Agricole, nomeou Gilbert Ranoux como novo CEO.

Aos 56 anos, o administrador francês assume a liderança do banco após ter desempenhado o cargo de diretor-geral da GAC Sofinco, na China, entre 2012 e 2018.

No seu currículo, Ranoux conta com vários anos de experiência na área do crédito ao consumo e, segundo o banco, a sua nomeação enquadra-se no posicionamento estratégico do banco Credibom para este ano, que passa pelo reforço do crescimento no mercado B2C, pela inovação e desenvolvimento de novas linhas de negócio e pela consolidação das relações com os parceiros estratégicos de negócio.

O novo responsável deu início à sua carreira em 1988 na Aérospatiale, uma empresa francesa da indústria aeroespacial que deu origem à Airbus. Mais tarde, em 1990, integrou a Control Data Systems, onde assumiu a função de consultor e gestor da área de negócio pelo período de cinco anos.

Entre 1996 e 2002 desempenhou cargos na liderança da GE e depois trabalhou como diretor de parcerias no Crédit Agricole Consumer Finance (CACF) até 2012. Desempenhou ainda funções de direção de parcerias na Sofinco.

O responsável confessa estar satisfeito com o novo desafio. “É com muito orgulho e com enorme sentimento de missão que abraço este novo desafio de liderar uma das instituições de crédito mais relevantes do mercado português. O nosso principal objetivo será cimentar a posição do banco Credibom como a referência no crédito ao consumo”, disse Gilbert Ranoux em comunicado.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×