21/10/19
 
 
Bola de Ouro. "France Football" institui prémio para melhor guarda-redes

Bola de Ouro. "France Football" institui prémio para melhor guarda-redes

Bruno Venâncio 19/09/2019 16:10

O primeiro laureado com o Troféu Yachine será conhecido já na gala deste ano, a 2 de dezembro

A revista "France Football", entidade que desde 1956 entrega a Bola de Ouro, troféu que distingue o melhor futebolista mundial a cada ano civil, resolveu seguir os passos da FIFA e anunciou que, já a partir deste ano, irá entregar igualmente um troféu para o melhor guarda-redes - o organismo que rege o futebol mundial fá-lo desde 2017 em relação ao prémio The Best.

Na gala que terá lugar a 2 de dezembro, em Paris, o futebolista eleito melhor guardião da temporada irá receber o Troféu Yachine, assim nomeado em homenagem a Lev Yachine (ou Yashin), lenda do futebol soviético e único guarda-redes na história a conseguir vencer a Bola de Ouro (1963).

 

 

Os nomeados, quer para este prémio, quer para o vencedor absoluto da Bola de Ouro, serão conhecidos a 21 de outubro. Existe uma enorme expetativa para saber se Cristiano Ronaldo ou Messi voltarão a conquistar o troféu, depois de Modric ter sido o eleito em 2018, ou se outro jogador será o vencedor - Van Dijk, central do Liverpool, é uma das apostas.

Já na próxima segunda-feira, refira-se, irá decorrer a gala de entrega do troféu The Best, organizada pela FIFA e que premeia o melhor futebolista no período referente à época desportiva 2018/19. Os finalistas ao prémio são precisamente Ronaldo, Messi e Van Dijk, tendo o defesa holandês conquistado já o troféu referente ao Futebolista Europeu do Ano, atribuído pela UEFA.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×