18/10/19
 
 
Oito javalis morrem após colisão com carro em Beja

Oito javalis morrem após colisão com carro em Beja

DR Jornal i 18/09/2019 19:21

Condutora sofreu ferimentos ligeiros

Uma jovem, de 24 anos, sofreu ferimentos ligeiros, depois de o veículo em que seguia colidir com vários javalis, na noite desta terça-feira, na Estrada Municipal 511, que liga Salvada a Beja. No local morreram oito animais.

Segundo o Jornal de Notícias, o acidente ocorreu por volta das 21h45 e a vítima foi transportada para o Hospital de Beja.

Em declarações ao mesmo jornal, o pai da jovem queixou-se da falta de medidas e falou dos muitos acidentes de viação que estes animais provocam.

"Perto de 20 animais saíram de um milheiral e atravessam a estrada e foi impossível a minha filha evitar a colisão. Como os animais não têm proprietário, o prejuízo fica do nosso lado", disse o homem.

"Os javalis são já uma praga pior que os pombos. Ou se tomam medidas a sério ou qualquer dia vamos ter os javalis a passear dentro das muralhas do castelo de Beja", considerou, acrescentando ainda que, além dos acidentes de viação que provocam, os javalis estão a “dizimar a população de lebres, coelhos e perdizes”.

“Não caçamos os javalis e eles ainda acabam com a caça", lamenta o homem, que é caçador.

De acordo com o Jornal de Notícias, nos primeiros sete meses do ano, a GNR registou nas estradas de Portugal continental 325 acidentes de viação envolvendo javalis.

O Ministério da Agricultura decidiu, devido à proliferação da espécie, emitir uma autorização especial para que se possam caçar javalis em zonas afetadas até 30 de setembro.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×