14/10/19
 
 
Comício do Presidente do Afeganistão foi alvo de ataque que matou mais de 24 pessoas

Comício do Presidente do Afeganistão foi alvo de ataque que matou mais de 24 pessoas

Jornal i 17/09/2019 11:04

Ghani já estava no local mas escapou ileso. Entre as dezenas de vítimas estão várias mulheres e crianças.

Uma ação de campanha do Presidente do Afeganistão, que se prepara para eleições agendadas para o final deste mês, foi alvo de um ataque à bomba, na província de Parwan, no centro do país.

O atentado, ainda por reivindicar, fez pelo menos 24 vítimas mortais além de 31 feridos, segundo o primeiro balanço feito pelo Chefe do maior hospital da província de Parwan, citado pela imprensa internacional. Entre as vítimas estão “várias mulheres e crianças”.

O Presidente Ashraf Ghani estava no local, mas segundo o porta-voz do governador da província de Parwan, Wahida Shahkar, está já em segurança e escapou ileso do ataque.

A explosão ocorreu às 12h locais (8h30 em Lisboa) e os primeiros indícios apontam para que a bomba estivesse escondida num carro da polícia, estacionado à entrada do local do comício de Ghani.

Até ao momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade do ataque. Sublinhe-se que o Afeganistão tem vindo a ser palco de atentados frequentes, num momento em que as eleições presidenciais estão agendadas para o final do mês.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×