22/9/19
 
 
Vento forte coloca quatro distritos sob aviso amarelo. Há mais de 50 concelhos em risco máximo de incêndio

Vento forte coloca quatro distritos sob aviso amarelo. Há mais de 50 concelhos em risco máximo de incêndio

AFP Jornal i 10/09/2019 08:08

Há ainda vários concelhos em risco elevado e muito elevado de incêndio

São mais de 50 os concelhos de Portugal continental que esta terça-feira estão em risco máximo de incêndio. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os municípios em risco máximo de incêndio pertencem aos distritos de Faro, Beja, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro e Bragança.

Há ainda vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

Esta terça-feira é esperado céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Centro e Sul até ao meio da manhã e durante a tarde na região Norte, em especial no interior.

A previsão aponta ainda uma pequena descida da temperatura mínima no interior e descida da temperatura máxima no interior e na região sul.

Devido à previsão de vento forte com rajadas até 80 quilómetros por hora, quatro distritos do continente estão esta terça-feira sob aviso amarelo. De acordo com o IPMA, os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal e Faro vão estar sob aviso amarelo até às 18h00 desta terça-feira.

A temperatura máxima vai variar entre os 28 graus, em Faro, e os 19 graus, na Guarda. Já a temperatura mínima vai oscilar entre os 17 graus, em Faro, e os 8 graus, na Guarda.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×