8/4/20
 
 
SNMMP admite desconvocar a greve

SNMMP admite desconvocar a greve

Jornal i 07/09/2019 00:27

Acordo com a ANTRAM pode estar prestes a ser assinado

O presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas, Francisco São Bento, admitiu esta sexta-feira à noite, que a greve, cujo início foi marcado para as 00h deste sábado poderá vir ser a ser desconvocada, no caso de ser assinado um acordo com a ANTRAM.

Ambas as partes estão, neste momento, reunidas no Ministério das Infraestruturas, em Lisboa. Francisco São Bento disse aos jornalistas que o sindicato foi chamado ao encontro com a garantia de que a proposta que apresentaram esta sexta-feira “ia ser aceite”.

"Portanto, vamos reunir com ambas as partes, para firmar este acordo", afirmou, sem, no entanto, adiantar o conteúdo da proposta.

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, entrou no edifício pela garagem, não prestando declarações.

Recorde-se no passado dia 21 de agosto, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) apresentou um novo pré-aviso de greve, às horas extraordinárias, mas desta vez por tempo determinado – para o período de 7 a 22 de setembro.

Na sequência, o Governo decretou serviços mínimos apenas aos fins de semana e feriados, uma vez que considerou que todos os serviços essenciais conseguirão ser abastecidos durante as oito horas de trabalho que os motoristas vão realizar nos dias úteis.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×