11/8/20
 
 
Motoristas desafiam Governo. "Não se fecha um sindicato assim"

Motoristas desafiam Governo. "Não se fecha um sindicato assim"

Bruno Gonçalves Rita Pereira Carvalho 01/09/2019 11:49

Ministério Público instaurou ação para dissolução do sindicato, mas Pardal Henriques garante que o SNMMP não encerra. E os motoristas esticam a corda com os serviços mínimos.

A próxima paralisação dos motoristas está para breve e, esta semana, o Ministério Público instaurou uma ação de Extinção de Associação Sindical contra o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP). Em causa está a legalidade da constituição dos estatutos do sindicato, «designadamente a participação na assembleia constituinte de pelo menos uma pessoa que não é trabalhador por conta de outrem», diz o Ministério Público. 

A pessoa a quem o Ministério Público se refere é Pedro Pardal Henriques, que é advogado do sindicato, nunca foi motorista e já foi vice-presidente da estrutura sindical. 

Ao SOL, Pedro Pardal Henriques garantiu que a possibilidade de extinção do sindicato não está sequer em cima da mesa. «Não se fecha um sindicato assim, quanto muito podem existir irregularidades nos estatutos», disse o advogado. 

Leia aqui a notícia na íntegra

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×