21/10/19
 
 
Trump: “Sou o melhor que aconteceu a Porto Rico”

Trump: “Sou o melhor que aconteceu a Porto Rico”

AFP Jornal i 29/08/2019 08:13

Presidente dos EUA diz que território é “um dos lugares mais corruptos do mundo”

Com a recente aproximação da tempestade tropical Dorian, o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, decretou ontem o estado de emergência em Porto Rico.

Após ter dito “Uau! Outra grande tempestade está a aproximar-se de Porto Rico. Será que isto não acaba?”, quando a população já se preparava para o impacto desta tempestade tropical, Trump deixou ao final do dia de ontem duras criticas ao sistema político porto-riquenho. Em 2017, Trump já havia desvalorizado o impacto dos furacões Maria e Irma, que devastaram aquela ilha.

Ontem, o chefe máximo norte-americano partilhou mais um par de comentários na sua conta oficial no Twitter, apenas algumas horas depois do anuncio de estado de emergência.

Numa primeira instância, Trump apelidou Porto Rico – parte integrante do território norte-americano – como “um dos lugares mais corruptos do mundo”. “O seu sistema político está estragado e os seus políticos ora são incompetentes, ora são corruptos”, acrescentou.

Mais tarde, no seguimento deste primeiro tweet, Donald Trump afirmou ainda “ser a melhor coisa que alguma vez aconteceu a Porto Rico”, tendo em conta o clima de corrupção vivido naquele país.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×