22/9/19
 
 
Governo. Quantos alunos transgénero existem nas escolas?

Governo. Quantos alunos transgénero existem nas escolas?

Miguel Silva Jornal i 23/08/2019 10:27

Governante admite que não há um número certo, baseando-se apenas numa estimativa calculada a partir de queixas de discriminação

O secretário de Estado da Educação, João Costa, questionado acerca do despacho polémico sobre as casas de banho nas escolas, lamentou o “ruído” e os “pseudo-factos” que circulam acerca da medida.

Em declarações à TSF, esta quinta-feira, o governante admitiu que desconhece o número total de alunos a quem se aplica a medida, mas avançou com um número.

"Quer pelo contacto com as associações e encarregados de educação, quer também por algumas queixas que nos têm chegado de situações de discriminação ou de falta de resposta do sistema estaremos no universo do país a falar de cerca de 200", revelou João Costa.

O secretário de Estado aproveitou ainda para sublinhar: "por muito que irrite alguns estas crianças existem e, por isso, merecem ver os seus direitos salvaguardados e não é, portanto, ao contrário do que tem sido veiculado por alguns, um despacho sobre casas de banho e não é um despacho que diga que qualquer criança em qualquer momento possa quando lhe apeteça, ir a qualquer casa de banho da escola".

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×