16/9/19
 
 
Antiga eurodeputada Ana Gomes volta a provocar Luís Filipe Vieira

Antiga eurodeputada Ana Gomes volta a provocar Luís Filipe Vieira

DR Jornal i 18/08/2019 17:17

Diplomata questionou formas de financiamento no futebol moderno

A antiga eurodeputada socialista Ana Gomes utilizou a rede social do Twitter para partilhar um artigo publicado na revista económica norte-americana Forbes e tecer novamente duras críticas relativas ao financiamento de clubes de futebol. Voltou ainda a provocar Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, o “experto dos pneumáticos.”

Na publicação feita na sua conta oficial desta rede social, pode ler-se: “Olha! Lá vai o “experto” dos pneumáticos ter de ameaçar com mais um processo em cima! Não é que a capitalistíssima Forbes partilha das minhas interrogações sobre como, para quê e por quem as transferências futebolísticas andam a ser financiadas...”

Mais tarde, a diplomata acrescentou ainda na mesma publicação "Por que será que bancos recusam financiar negócios tão chorudos??? Passaram a ficar com angústias em fazer dinheiro? Ou será escaldanço por óbvia "lavandaria" queimar, deixando tal "empreendedorismo" a fundos mafio-malcheirosos?"

Ana Gomes baseou esta provocação num artigo da Forbes que fala sobre os recentes métodos de financiamento de clubes no futebol, cuja capa é o antigo avançado das águias, João Félix. A revista norte-americana analisou minuciosamente os valores envolvidos nas transferências do desporto, tal como os seus financiamentos.

Esta já não é a primeira vez que a Ex eurodeputada surge ligada a provocações ao clube da Luz. Em Março deste ano, Ana Gomes, em entrevista ao jornal Record, já havia dito haver “um passado de delinquência ligado” ao presidente do clube encarnado.

Em julho, Luís Filipe Vieira anunciou que o Benfica e ele próprio iriam processar a diplomata, por considerarem que esta teve “o exclusivo propósito de denegrir o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais”. Em causa estavam as palavras proferidas pela mesma relativas à transferência de João Félix para o Atlético Madrid, que apelidou de “uma operação de lavagem de dinheiro/branqueamento de capitais.”

Contudo, na passada quarta-feira a antiga eurodeputada garantiu que não foi, até ao momento, processada pelo clube ou pelo presidente das águias. "Já várias vezes me ameaçaram com processos. Mas até hoje nada."

O Benfica não tardou a responder a estas declarações. Fonte do clube da Luz afirmou que “em breve vamos dar entrada a vários processos que estão a ser ultimados e nada mais temos a comentar por agora.”

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×