17/9/19
 
 
Greve dos motoristas entra no quinto dia consecutivo, mas apenas com um sindicato em protesto

Greve dos motoristas entra no quinto dia consecutivo, mas apenas com um sindicato em protesto

AFP Photo Jornal i 16/08/2019 08:06

SIMM desconvovou greve esta quinta-feira

A greve dos motoristas de matérias perigosas entra, esta sexta-feira, no quinta dia consecutivo, mas com menos um sindicato em protesto.

Recorde-se que, na última quinta-feira à noite, o Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) desconvocou a greve depois de uma reunião no Ministério das Infraestruturas, onde se encontravam também dirigentes da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).
  
"Chegámos à conclusão de que esta greve não surtiu os efeitos que desejávamos", disse Anacleto Rodrigues, que acusou o SNMMP de reunir com o Governo sem avisar os motoristas de mercadorias. 

André Matias de Almeida, porta-voz da Antram, deu os parabéns ao SIMM pelo diálogo conseguido. "Imperou o diálogo, o que aconteceu aqui hoje é um exemplo nacional daquilo que é discordar sem ser desagradável para se chegar a um entendimento", disse André Matias de Almeida. 

A reunião surge depois de a Antram recusar o pedido do Governo para negociar com o SNMMP. Os patrões não voltaram atrás com a palavra e continuam a dizer que só negoceiam com os motoristas de matérias perigosas se a greve for cancelada.

O porta-voz da Antram garantiu que o SIMM cancelou a greve antes de reunir com os patrões e com o Governo. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×