14/12/19
 
 
Pedro Pardal Henriques: "Portugueses merecem um pedido de desculpas da ANTRAM e do Governo"

Pedro Pardal Henriques: "Portugueses merecem um pedido de desculpas da ANTRAM e do Governo"

Bruno Gonçalves Jornal i 15/08/2019 12:01

Pardal Henriques defende que não são os motoristas que têm de pedir desculpa aos portugueses pela paralisação

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) considerou, esta quinta-feira, que o Governo e a ANTRAM devem um pedido de desculpa aos portugueses, uma vez que a greve se mantém apenas porque a associação que reúne as empresas de transportes recusou negociar.

Francisco São Bento, presidente do SNMMP, mantém o desafio à ANTRAM para uma reunião na tarde desta quinta-feira, informando ainda que Pedro Pardal Henriques, o vice-presidente e porta-voz do SNMMP, vai comparecer na DGERT às 15 horas de hoje para reunir, embora a Antram tenha rejeitado qualquer negociação enquanto existir greve.

"Sendo essa a única cedência que a Antram pretende, está a resposta dada. A ANTRAM simplesmente não quer negociar e pretende que esta greve continue (…) Fica ao critério dos portugueses constatar quem é que não quer negociar", disse o responsável.

"Acho que os portugueses merecem um pedido de desculpas e a ANTRAM já devia ter pedido desculpa, e o Governo também já devia ter apresentado um pedido de desculpas. A greve só se mantém porque não querem negociar connosco",defendeu ainda Pedro Pardal Henriques.

"Penso que o país inteiro já percebeu o que se está a passar e que há forças muito grandes a lutar contra estas pessoas", acrescentou.

Outra questão prende-se com detenções efetuadas pela GNR. Na última quarta-feira à noite, a força de segurança enviou um comunicado às redações onde desmentiu ter detido e escoltado dois motoristas de matérias perigosas até Aveiras de Cima, como tinha dito Pedro Pardal Henriques.  No entanto, o advogado insiste nas suas declarações.

"Há documentos públicos dessas detenções", garantiu.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×