20/9/19
 
 
Boris Johnson garante "total respeito" pelos portugueses que vivem no Reino Unido em conversa com António Costa

Boris Johnson garante "total respeito" pelos portugueses que vivem no Reino Unido em conversa com António Costa

AFP jornal i 12/08/2019 17:42

"Ambos os primeiros-ministros concordaram que era muito importante estreitar as relações bilaterais, nomeadamente nas áreas da ciência e tecnologia, mar e defesa", devido à sua posição geográfica, avançou a mesma fonte. 

O novo primeiro-ministro britânico estableceu esta segunda-feira o primeiro contacto com o primeiro-ministro português. Boris Johnsoon garantiu a António Costa ter "total respeito" pelos portugueses que residem no Reino Unido e que esse se irá manter mesmo depois do 'Brexit', segundo fonte do gabinete de António Costa declarou à Lusa. 

Johnson falou ainda da vontade de "estreitar relações bilaterais" mesmo depois da saída do país da União Europeia.  "Ambos os primeiros-ministros concordaram que era muito importante estreitar as relações bilaterais, nomeadamente nas áreas da ciência e tecnologia, mar e defesa", devido à sua posição geográfica, avançou a mesma fonte. 

Durante a conversa, Johnson terá garantido ainda a Costa que o país pretende obter um acordo com Bruxelas, até ao dia 31 de outubro. 

 

 

 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×