15/11/19
 
 
GNR escoltou primeiros camiões a iniciarem funções esta segunda-feira

GNR escoltou primeiros camiões a iniciarem funções esta segunda-feira

DR Jornal i 12/08/2019 12:27

Pardal Henriques afirma que os motoristas foram subornados para não fazerem greve

 

A Guarda Nacional Repúblicana (GNR) fez esta segunda-feira de manhã escolta dos primeiros motoristas de matérias perigosas que saíram de Aveiras de Cima, local onde está concentrado um piquete de greve.

Segundo fonte da GNR, foi conseguido que "tudo funcionasse normalmente" no caminho dos primeiros cinco camiões-cisterna com matérias perigosas, que partiram da sede da CLC - Companhia Logística de Combustíveis, em Aveiras de Cima, distrito de Lisboa, para abastecer o aeroporto.

De recordar que mais de uma centena de motoristas estão concentrados em piquete desde a noite de domingo. A greve começou à meia-noite.

Esta segunda-feira, pelas 7h, Pardal Henriques, porta-voz dos motoristas e sindicalista, acusou a ANTRAM de ter subornado os primeiros motoristas que saíram de Aveiras de Cima para iniciarem funções. "Os primeiros que saíram foram pessoas subornadas."

Pardal Henriques reforçou não ter tido acesso às escalas de motoristas que irão cumprir serviços mínimos. Refere ainda que há vários motoristas a acusar colegas de terem sido subornados para não fazerem greve.

esta segunda-feira é o primeiro dia da greve dos motoristas que está marcada por tempo indeterminado. A greve tem o objetivo de reivindicar junto da associação patronal Antram o cumprimento do acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×