19/11/19
 
 
Pais recebem manuais escolares apagados mas com marcas de correção de professores

Pais recebem manuais escolares apagados mas com marcas de correção de professores

DR Jornal i 08/08/2019 16:25

Mãe publicou vídeo nas suas redes sociais


Uma mãe recorreu esta quinta-feira às redes sociais para demonstrar a sua indignação pelo facto de o seu filho ter recebido manuais escolares que, apesar de estarem apagados, têm sinais de correção feitos pelos professores a caneta.

Há uns meses os encarregados de educação mostraram-se indignados com a necessidade de apagarem o que havia sido escrito nos manuais escolares pelos estudantes. Agora surge nova polémica relativa a este tema depois deste vídeo partilhado por uma mãe nas redes sociais.

O vídeo foi partilhado por uma encarregada de educação de um jovem que estará no Agrupamento de Escolas André Soares, em Braga, no próximo ano letivo. 

Nas imagens é possível ver os manuais escolares levantados por este encarregadas com vários sinais de correção dos professores  a caneta.

A mãe gravou o vídeo onde afirma que o Governo deveria tomar uma posição sobre o assunto. 
 

 


Paula Carqueja, presidente da Associação Nacional de Professores (ANP), recordou, em declarações ao site Notícias ao Minuto, que a ANP sempre manifestou discordância perante este sistema de manuais reutilizáveis.

Segundo a mesma, apesar de a medida ser positiva do ponto de vista da sustentabilidade ambiental, só deveria ser aplicada caso fossem adotadas estratégias que evitassem que alunos e professores escrevessem nos manuais.
 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×