16/9/19
 
 
Oeiras. Câmara cria 600 lugares e acesso à CRIL para pôr fim ao caos

Oeiras. Câmara cria 600 lugares e acesso à CRIL para pôr fim ao caos

Carlos Diogo Santos 07/08/2019 12:48

Autarquia explica ao i os projetos de requalificação da avenida dos Bombeiros Voluntários em Algés, frisando que além de mais estacionamento, os mesmos vão proporcionar uma melhor oferta de transportes públicos.

“O Município de Oeiras está a desenvolver projetos de requalificação da avenida dos Bombeiros Voluntários em Algés, que determinarão maior facilidade de circulação”O caos provocado pela falta de estacionamento junto ao Arquiparque, em Oeiras, preocupa moradores e quem por lá trabalha. Ao i, a autarquia garante que tudo será resolvido em breve, no âmbito dos projetos de requalificação da avenida dos Bombeiros Voluntários de Algés. E até a CRIL vai sofrer alterações na sequência da requalificação da zona.

São muitas as queixas que têm dado entrada nos serviços da autarquia por parte de residentes e de pessoas que trabalham junto ao Arquiparque, complexo de escritórios que fica em Miraflores junto à A5, no concelho de Oeiras, dando conta da falta de lugares de estacionamento automóvel. Ao fim de meses de reclamações, o caso está já a provocar muita indignação, havendo quem acuse a a Câmara Municipal de Oeiras de nada fazer para contornar o problema. Além da falta de lugares para os automóveis, a própria circulação tem sido complicada na zona.

Ao i, alguns moradores esclareceram que dado haver lugares insuficientes, tudo fica caótico fora das alturas de férias. As mesmas fontes que preferiram não ser identificadas, asseguram que a autarquia já foi por diversas vezes interpelada e chamada a arranjar uma solução, sem que nada fosse feito.

Câmara Municipal de Oeiras cria 600 novos lugares Mas ao i, fonte oficial da Câmara Municipal de Oeiras confirmou que os problemas não só são conhecidos como está a ser estudada uma solução que minimizará as consequências.

Além das facilidades na circulação e no aumento substancial do número de lugares para carros, a Câmara de Oeiras fala ainda de uma maior oferta de transportes públicos, o que poderá ajudar a retirar trânsito daquela zona da cidade.

“O Município de Oeiras está a desenvolver projetos de requalificação da avenida dos Bombeiros Voluntários em Algés, que determinarão maior facilidade de circulação, mais oferta de transporte público”, afirmou fonte oficial. Um dos pontos mais relevantes, anunciados na resposta enviada ao i é, no entanto, o número de novos lugares de estacionamento. É que o município pretende criar “no mínimo de 600 novos lugares de estacionamento”. Um número significativo. Para se ter uma pequena noção da dimensão, o Centro Comercial das Amoreiras conta com 900 lugares de estacionamento.

Alterações em curso vão chegar aos acessos da CRIL Segundo explicou ao i a autarquia, as alterações que estão a ser programadas vão inclusivamente levar à criação de uma entrada na Circular Regional Interior de Lisboa (CRIL).

O novo acesso, também em Miraflores, permitirá assim facilitar a circulação, nomeadamente escoar o trânsito.

“Paralelamente [à criação dos lugares de estacionamento], vai existir uma nova entrada na CRIL em Miraflores (onde atualmente é apenas possível sair)”.

Segundo fonte oficial, esta solução “permitirá resolver muitos dos constrangimentos de distribuição de trânsito que atualmente se verificam na zona”.

O Arquiparque é o complexo empresarial que sobressai para quem passa na A5 junto a Miraflores, e onde estão empresas como a L’Oreal e a GlaxoSmithKline.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×