14/11/19
 
 
Chuva regressa esta terça-feira

Chuva regressa esta terça-feira

Dreamstime Jornal i 06/08/2019 08:14

IPMA prevê ainda descida da temperatura máxima em algumas regiões do país

A chuva está de regresso esta terça-feira. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) é esperado um aumento de nebulosidade, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca.

Na regiões Norte e Centro, a previsão aponta para céu em geral muito nublado. O IPMA prevê ainda possibilidade de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, e a partir do final da tarde nas regiões do Norte e Centro, em especial no litoral. É ainda esperada uma pequena subida da temperatura mínima, em especial no litoral e uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

Na região Sul, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado no litoral oeste e Alentejo até meio da manhã, tornando-se gradualmente muito nublado por nuvens altas a partir da tarde. É também esperada uma pequena subida da temperatura mínima.

Esta terça-feira a temperatura máxima vai variar entre os 33 graus, em Évora e Castelo Branco, e os 23 graus, no Porto e em Viana do Castelo. Já a temperatura mínima vai oscilar entre os 20 graus, em Faro, e os 13 graus, na Guarda.

Nas ilhas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso laranja para os Açores devido à previsão de precipitação por vezes forte, acompanhada de trovoada, e um aviso amarelo para a Madeira devido ao tempo quente.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×