24/8/19
 
 
JC Group Racing Team aposta na Rampa de Murça

JC Group Racing Team aposta na Rampa de Murça

Joaquim Gomes 23/07/2019 16:40

A JC Group Racing Team aposta na Rampa Porca de Murça, a disputar já no próximo fim de semana, nas curvas sinuosas daquela vila transmontana, constituindo a sexta prova do Campeonato de Portugal de Montanha em Automobilismo.

José Correia, conduzindo um Osella PA2000 Evo2 e Gabriela Correia guiando um SEAT León Mk3, partem para a Rampa Porca de Murça apostados em confirmar as indicações boas que já têm dado, até porque se trata de uma das provas mais técnicas do calendário.

O piloto e fundador da equipa bracarense, José Correia, vem de uma série de quatro pódios consecutivos, demonstrando uma crescente adaptação à barchetta italiana Osella, com a qual se estreou esta temporada, referindo “estarmos motivados pelos resultados das últimas provas e sobretudo pela adaptação ao novo carro”.

“Murça tem uma rampa longa e muito técnica, a exigir grande concentração, mas o meu objetivo é sempre lutar pelo pódio absoluto e acumular quilómetros em competição com o Osella”, acrescentou José Correia, vice-campeão nacional em 2018.

Já Gabriela Correia, da mesma equipa bracarense, com apenas 17 anos, não tene o desafio, referindo “ter conhecido o ano passado, na minha época de estreia na montanha”, um dos traçados mais famosos das rampas nacionais, estando agora muto expectante para o fim de semana em Murça.

“Pelo que me recordo, esta rampa tem muitas curvas que parecem iguais, mas na verdade é preciso conhecer muito bem, para estar na trajetória ideal”, destacou Gabriela Correia, assinalando que “obviamente não tenho experiência ou até carro que a nossa concorrência direta nos Turismos tem, mas vou dar o meu máximo, para tentar evoluir a cada subida”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×