22/9/19
 
 
Militares juntam-se aos bombeiros no combate aos incêndios

Militares juntam-se aos bombeiros no combate aos incêndios

21/07/2019 00:04

Cerca de 20 militares juntaram-se aos bombeiros para combater as chamas na localidade de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco.

As Forças Armadas destacaram 20 elementos (15 do Exército e 5 das Forças Armadas) para ajudar a combater as chamas em Vila de Rei. Para além dos militares também quatro máquinas de rasto deslocaram-se para o local (três do Exército e uma da Força Aérea).

“Este apoio surge no seguimento de um pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e irá centrar-se na localidade de Vila de Rei”, informou esta noite o Estado-Maior-General das Forças Armadas, em comunicado.

Segundo dados divulgados às 00h pela Proteção Civil, neste momento estão 1025 operacionais e 321 meios no combate a três incêndios.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz estar a acompanhar os incêndios "com preocupação" e diz estar “em constante contacto com quatro Presidentes das Câmaras Municipais das zonas afetadas”.

“Consciente das adversas condições meteorológicas, o Presidente da República transmite toda a solidariedade às centenas de homens e mulheres que combatem o flagelo nacional dos incêndios, bem como às populações mais diretamente atingidas, no que é acompanhado por todos os portugueses”, lê-se num comunicado divulgado no site da Presidência da República.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×