15/12/19
 
 
Petroleiro britânico apreendido pela Guarda Revolucionária iraniana

Petroleiro britânico apreendido pela Guarda Revolucionária iraniana

AFP Jornal i 19/07/2019 19:54

Os proprietários do Stena Impero, contactados pela BBC, dizem que não conseguiram contactar o navio e que este está a dirigir-se para o Irão. 


A Guarda Revolucionária iraniana admitiu ter apreendido um petroleiro com bandeira britânica no Golfo Pérsico, de acordo com a BBC, que cita os meios de comunicação iranianos. 

Os proprietários do Stena Impero, contactados pela BBC, dizem que não conseguiram contactar o navio e que este se dirige para o Irão. A empresa diz que o petroleiro tem 23 tripulantes e que o navio foi abordado por "pequenas lanchas não indentificadas e um helicóptero" no estreito de Ormuz. 

O Reino Unido tem tido relações tensas com o Teerão, depois de ter arrestado um petroleiro iraniano em Gibraltar - território britânico - por acreditar que este se dirigia para a Síria, violando as sanções da União Europeia ao regime de Bashar al-Assad.

O ministério dos Negoócios Estrangeiro britâncios  já estão a averiguar com "urgência" o sucedido. De acordo com um comunicado da empresa, não foram reportados quaisquer feridos. 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×