24/8/19
 
 
Instagram esconde o número de gostos

Instagram esconde o número de gostos

AFP Jornal i 18/07/2019 21:04

O objetivo da medida é "retirar a pressão" sobre os utilizadores. Será posta em prática na Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Itália, Japão e Brasil.

O Instagram vai esconder o número de gostos de cada publicação na Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Itália, Japão e Brasil, para “retirar a pressão” sobre os utilizadores, segundo afirmou a empresa à BBC. Como já tinha sido tentado em maio no Canadá, apenas empresas e os próprios utilizadores verão o número de gostos das publicações, para evitar que seja uma medida popularidade.

“Queremos que as pessoas se preocupem um pouco menos com quantos gostos estão a receber no Instagram e usem o tempo para se conectar com as pessoas com quem se preocupam”, disse o diretor, Adam Mosseri. Este mês o Instagram anunciou que quer combater o bullying online, com um alerta aos utilizadores quando digitam frases reconhecidas como ofensivas. “Tem a certeza que quer postar isto?”, surgirá no ecrã.

Vários estudos têm mostrado os riscos das redes sociais. A Real Sociedade para a Saúde Pública britânica classificou o Instagram como a pior rede social no que toca a bullying, anxiedade, depressão e autoestima. “As redes sociais podem estar a alimentar uma crise de saúde mental”, alertou.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×