21/9/20
 
 
Lei de Bases das Saúde. Grão mestre do GOL na AR

Lei de Bases das Saúde. Grão mestre do GOL na AR

17/07/2019 12:02

Fernando Lima, grão mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL), vai estar na sexta-feira na primeira fila das galerias da Assembleia da República para assistir à aprovação da nova Lei da Bases da Saúde.

Com este gesto simbólico, Fernando Lima pretende vincar o empenho da Maçonaria nas questões da Saúde e particularmente no Serviço Nacional de Saúde (SNS), cujo pai era o conhecido maçon, socialista e republicano, António Arnaut.

O GOL chegou a tomar posição pública ainda muito recentemente em defesa do SNS.

A nova Lei de Bases da Saúde vai ser aprovada na última sessão plenária da legislatura, na próxima sexta-feria, depois de PS, PCP e BE terem chegado a acordo.

O texto final da lei omite a referência à possibilidade de gestão privada dos hospitais públicos, relegando para um segundo momento a regulamentação sobre as polémicas parcerias público-privadas (PPP), desta forma viabilizando um entendimento à esquerda e ultrapassando uma das reservas antecipadas pelo Presidente da República (a quem cabe a promulgação ou veto do diploma), uma vez que Marcelo Rebelo de Sousa já disse publicamente que uma lei de bases não devia excluir em absoluto tal possibilidade.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×