18/4/21
 
 
PSD. Rio escolhe mais quatro caras novas para as listas

PSD. Rio escolhe mais quatro caras novas para as listas

Bruno Gonçalves 04/07/2019 22:57

Presidente do PSD já fechou escolhas para encabeçar listas em Castelo Branco, Setúbal, Beja e Santarém. 

O presidente do PSD, Rui Rio, convidou Henrique Silvestre Ferreira para encabeçar a lista pelo círculo eleitoral de Beja, nas próximas legislativas e Claúdia André, geógrafa e docente, para ser cabeça-de-lista em Castelo Branco.  O primeiro é engenheiro agrónomo e o seu nome está associado à Herdade Vale da Rosa, conhecida pela produção de uvas sem grainha. Henrique Silvestre Ferreira já ganhou, alias, o prémio de "projeto mais inovador da Europa".  Por seu turno, Claúdia André é porta-voz para a educação, cultura, juventude e desporto no Conselho de Estratégia Nacional do PSD, coordenado por David Justino. A informação foi avançada pela Lusa e confirmada pelo i por fontes sociais-democratas.

Para os círculos eleitorais de Setúbal e Santarém, Rio apostou em dois autarcas. Em Setúbal a escolha recaiu em Nuno Carvalho, vereador do PSD na Câmara de Setúbal.

Já em Santarém, a opção foi para uma mulher: Isaura Morais,autarca de Rio Maior. A distrital, liderada por João Moura, chegou a aprovar uma lista onde sugeria o nome do próprio presidente da distrital para encabeçar a equipa, mas não teve êxito.

Em Setúbal, o nome do líder parlamentar do partido, Fernando Negrão, chegou a ser apontado como cabeça-de-lista. Agora,em cima da mesa estará a hipótese de poder ir em segundo lugar naquele círculo eleitoral.

Na passada sexta-feira, Rui Rio já tinha escolhido os cabeças-de-lista por Lisboa ( Filipa Roseta), Porto ( Hugo Carvalho), Leiria (Margarida Balseiro Lopes), Mónica Quintela ( Coimbra), Ana Miguel Santos ( Aveiro) e André Coelho Lima ( Braga). Os restantes nomes só devem ser ficar fechados na próxima semana, sendo certo que o presidente do PSD, não só não vai encabeçar qualquer círculo eleitoral, como ainda não decidiu em que lugar irá ficar no círculo eleitoral do Porto.

Ler Mais


Especiais em Destaque

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×