28/2/20
 
 
Cuidados a ter nas compras online

Cuidados a ter nas compras online

Jornal i 03/07/2019 13:25

Clientes devem analisar se os sites cumprem os requisitos exigidos

Recorrer à internet para adquirir os mais variados produtos é uma opção que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos junto dos consumidores nacionais. Comprar no conforto do lar e evitar filas e confusões são algumas das vantagens.

Um dos cuidados que os consumidores devem ter diz respeito à divulgação dos seus dados pessoais. Há que ter cuidados redobrados para evitar fraudes ou roubo de dados informáticos.

Além disso, as lojas online devem cumprir vários requisitos quanto a informação e a medidas de segurança. Por isso, antes de comprarem os produtos, os clientes devem analisar muito bem se os sites cumprem ou não os requisitos exigidos. Os termos e as condições também são obrigatórios e, por isso mesmo, devem ser fáceis de encontrar.

Numa venda à distância, se o consumidor não ficar satisfeito com o produto pode devolvê-lo e ser reembolsado, incluindo despesas de envio, caso tenha as pago e as solicite. O cliente é obrigado a enviar o produto, nas condições em que o recebeu, no prazo de 14 dias a contar da receção. Já a empresa tem 30 dias para restituir o montante em causa.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×