25/8/19
 
 
Manuel dos Santos surpreendido com proposta do PS para levar Silva Pereira à vice-presidência do PE

Manuel dos Santos surpreendido com proposta do PS para levar Silva Pereira à vice-presidência do PE

Miguel Silva Jornal i 22/06/2019 09:20

O ex-eurodeputado do PS Manuel dos Santos recebeu com «espanto» a notícia de que os socialistas portugueses vão propor Pedro Silva Pereira para vice-presidente do Parlamento Europeu.

«Não está em causa a competência política de Silva Pereira, que reconheço e testemunhei, mas a indiciada ligação, mesmo que indireta e ainda não esclarecida, a processos judiciais contra os socialistas», diz ao SOL Manuel dos Santos.

«Infelizmente impende sobre os políticos, em paralelo com a ‘presunção de inocência’  que deve proteger todos os cidadãos, uma ‘presunção de culpabilidade moral’ que não pode ser ignorada enquanto não for totalmente esclarecida, sobretudo em relação a um partido (o PS) com exigências éticas e morais inquestionáveis», acrescenta.

Silva Pereira era um dos ministros mais próximos de José Sócrates e viu o seu nome envolvido na Operação Marquês, mas o Ministério Público arquivou os indícios relacionados com o eurodeputado do PS – embora mantenha a mulher como arguida.

O ex-ministro da Presidência foi para o PE em 2014, na lista da direção de António José Seguro, e foi um dos poucos que António Costa decidiu manter agora em Bruxelas.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×