23/7/19
 
 
Os trunfos que deram a Portugal o hat-trick do turismo

Os trunfos que deram a Portugal o hat-trick do turismo

Jornal i 16/06/2019 09:33

Portugal foi, pelo terceiro ano consecutivo, eleito como Melhor Destino Turístico Europeu. Luz, calor, diversidade e segurança são alguns dos pontos fortes. 

Quando o tema é turismo, Portugal é o melhor aluno – tira notas excelentes e trabalha o ano todo para, no mês de maio, receber o prémio de Melhor Destino Turístico Europeu. É assim há três anos consecutivos. O pequeno país à beira mar plantado foi escolhido pelos World Travel Awards para levar para casa o galardão dos galardões em matéria de turismo.

Este ano, o prémio ficou mesmo em casa, já que a cerimónia de entrega dos ‘óscares’ decorreu na ilha da Madeira – que, aliás, foi declarada, pela sexta vez, o melhor destino insular europeu.

Os números não enganam e, em 2018, Portugal registou cerca de 15 milhões de hóspedes estrangeiros em todo o país – um valor sempre em crescimento nos últimos anos.

Mas, afinal, o que é que Portugal tem que os outros não têm? Francisco Silva, especialista em turismo, destaca que o país está na moda: “Portugal era visto como um país atrasado e agora é um país a descobrir – a preços apelativos e onde as pessoas se sentem seguras, desde a questão dos atentados até à questão dos assaltos e até a nível da saúde, porque não há doenças tropicais”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×