16/9/19
 
 
Quatro pessoas morrem em comboio devido a temperaturas extremas na Índia

Quatro pessoas morrem em comboio devido a temperaturas extremas na Índia

Jornal i 11/06/2019 16:15

País tem registado temperaturas entre os 45 e 50ºC.

Quatro pessoas, que seguiam num comboio na Índia, morreram devido ao calor extremo que se faz sentir no país. Estima-se que as temperaturas rondem valores entre os 45 e 50ºC, segundo fonte da empresa ferroviária, citada pela imprensa internacional.

Os passageiros, com idades compreendidas entre os 70 e 80 anos, que seguiam viagem na passada segunda-feira, em Agra, viajavam em carruagens sem ar condicionado, nas classes mais baratas.

"Quando o comboio se aproximou da localidade de Jhansi, 200 quilómetros a sul de Agra, os funcionários foram alertados para um passageiro que tinha perdido a consciência", afirmou o porta-voz da companhia ferroviária, Ajit Kumar Singh, à agência AFP. "Nós requisitámos uma equipa médica para a estação mais próxima, mas descobrimos que três dos passageiros já estavam mortos", referiu.

Na segunda-feira foram registados 47ºC na região em que os passageiros se sentiram mal.

"Logo após sairmos de Agra, o calor tornou-se insuportável e as pessoas começaram a queixar-se de problemas respiratórios e de se sentirem mal", relatou um passageiro, ao canal News18.

A quarta vítima morreu no hospital.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×