28/01/2022
 
 
Circulação de autocaravanas proibida no perímetro urbano de Porto Covo

Circulação de autocaravanas proibida no perímetro urbano de Porto Covo

Dreamstime jornal i 04/06/2019 14:32

"Não queremos mandar ninguém embora mas também não podemos ver quase 100 caravanas junto às nossas falésias" afirma o presidente da Junta de Freguesia de Porto Covo, Cláudio Rosa. 

A partir deste verão, a Junta de Freguesia de Porto Covo, em Sines, vai proibir a circulação de autocaravanas, no perímetro urbano da aldeia. Esta medida foi tomada de forma a controlar a proliferação dos veículos.

“Vamos fechar o perímetro urbano para impedir a circulação dos autocaravanistas, porque a freguesia não tem condições para receber tantas autocaravanas durante o verão e ao longo do ano e tem de haver este tipo de restrições", afirmou o presidente da Junta de Freguesia de Porto Covo, Cláudio Rosa à agência Lusa.

 "Vamos colocar sinalética em vários locais, cerca de 26 placas, a informar da proibição de circulação e pernoita dentro do perímetro urbano, ficando os autocaravanistas com a circulação destinada para os parques de campismo, farmácia e mercado municipal", refere.

Cláudio Rosa salientou que é necessário a existência de mais estacionamentos para este tipo de veículos, de forma a acompanhar o crescimento habitacional que a aldeia verifica. "Espero que haja um investimento privado para construir um parque de autocaravanas, porque não queremos mandar ninguém embora mas também não podemos ver quase 100 caravanas junto às nossas falésias e não termos estacionamentos disponíveis para as pessoas irem para as praias", afirma.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline