20/9/19
 
 
França. Marselha anuncia André Villas-Boas

França. Marselha anuncia André Villas-Boas

Bruno Venâncio 28/05/2019 15:26

O técnico de 41 anos regressa ao ativo depois de ano e meio sabático

André Villas-Boas foi oficializado ao início da tarde desta terça-feira como novo treinador do Marselha. Em comunicado publicado no seu site, o conjunto francês revelou que o técnico luso, sucessor de Rudi Garcia, assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas (até junho de 2021).

 

 

André Villas-Boas, de 41 anos, volta assim ao ativo após um ano e meio de paragem: o último clube que havia orientado foi o Shanghai SIPG, da China, em 2017. Antes disso, o técnico natural do Porto tinha passado por Zenit, Tottenham, Chelsea, FC Porto e Académica, com a única temporada ao comando dos dragões (2010/11) a ser a mais bem sucedida: venceu campeonato, Taça de Portugal, Supertaça e Liga Europa.

Há quatro dias, questionado sobre o interesse do Marselha nos seus serviços, Villas-Boas já havia deixado a porta aberta para um entendimento. "Tive contactos com o Marselha em 2013, antes de ir para o Zenit. É um dos maiores clubes da Europa, com muito prestígio, até porque é um clube que já foi campeão europeu. Portanto, obviamente que é algo que pode interessar-me. O clube está em boas mãos com o Zubizarreta [diretor desportivo], pessoa que conheço. Se me contactarem, posso falar com eles, claro. É uma possibilidade", assumiu então à imprensa gaulesa.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×