11/11/19
 
 
Banco de Portugal alerta para tentativa de burlas com novas notas

Banco de Portugal alerta para tentativa de burlas com novas notas

Diana Tinoco Jornal i 27/05/2019 15:32

Alerta foi deixado esta segunda-feira durante a apresentação das novas notas de 100 e 200 euros

O Banco de Portugal alertou os portugueses para a possibilidade de virem a ocorrer burlas ou fraudes com as novas notas de 100 e 200 euros.

Hélder Rosalino, administrador do Banco de Portugal, explicou esta segunda-feira durante a apresentação das notas que “pelo facto de serem menos utilizadas no dia-a-dia, elas naturalmente carecem de ser melhor conhecidas, melhor explicadas e melhor divulgadas à população em geral para evitar situações de fraude ou de tentativas de burla".

Para evitar essas situações, o administrador afirmou que “ninguém está mandatado para trocar notas em nome do Banco de Portugal”. “De resto, não é necessário trocar notas da primeira série” pelas novas, completou.

Já Alexandre Coimbra, intendente da PSP também decidiu frisar a ideia passada pelo administrador: “Que as pessoas tenham bem consciência de que ninguém pode ir a casa de alguém para trocar notas, nenhum polícia, nenhum funcionário do Banco de Portugal. E se isso acontecer estamos perante um caso de burla e apelamos para que apresentem queixa na esquadra da vossa residência”.

As novas notas entram em circulação já amanhã.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×