22/7/19
 
 
Sporting. Bruno Gaspar na pré-convocatória de Angola para a CAN

Sporting. Bruno Gaspar na pré-convocatória de Angola para a CAN

Facebook Bruno Venâncio 21/05/2019 13:06

Lateral-direito leonino nasceu em Évora e soma várias internacionalizações jovens por Portugal, mas pode agora estrear-se como internacional A pelos Palancas Negras

A grande surpresa da pré-convocatória de Angola para a Taça de África das Nações, que se disputará de 21 de junho a 19 de julho no Egito, atua em Portugal e num "grande": Bruno Gaspar, lateral-direito do Sporting. O jogador de 26 anos é natural de Évora e conta com várias internacionalizações nas seleções jovens portuguesas, mas tem ascendência angolana e foi por isso chamado pelo selecionador Srdan Vasiljevic.

 

 

Uma situação idêntica à de Wilson Eduardo, que recentemente aceitou também representar a seleção principal de Angola e até acabou por ser o herói do apuramento para esta competição: foi dele o golo do triunfo no Botsuana que garantiu a qualificação aos Palancas Negras. O avançado do Braga consta igualmente da lista provisória, que integra 27 elementos, entre os quais mais três a atuar em Portugal: Buatu e Gelson Dala, ambos no Rio Ave (o último por empréstimo do Sporting), e Mateus, do Boavista.

Também Jonás Ramalho (Girona) e Jérémie Béla (Albacete) registam a primeira chamada, eles que tinham nacionalidade espanhola e francesa e que se poderão agora estrear também pela seleção angolana. Os Palancas Negras, que irão participar na primeira CAN desde 2013, estão inseridos no Grupo E, tendo como adversários Tunísia, Mauritânia e o Mali do portista Marega, do sportinguista Diaby e do vimaranense Sacko.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×