21/9/19
 
 
Escolas deverão encerrar amanhã devido à manifestação da função pública

Escolas deverão encerrar amanhã devido à manifestação da função pública

Carlos Álvares Jornal i 09/05/2019 21:02

Ana Voila, dirigente da Federação Nacional de Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSFPS), revelou que o facto de a paralisação coincidir com a votação do diploma dos professores vai “dar força” à manifestação

Está agendada para amanhã uma manifestação da função pública, estimando-se que várias escolas bem como outro tipo de serviços públicos encerrem por esse motivo.

À paralisação da função pública soma-se ainda a presença dos professores na Assembleia da República. Os docentes vão assistir à votação do diploma sobre a recuperação integral do tempo de serviço.

Em declarações ao Público, Ana Voila, dirigente da Federação Nacional de Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSFPS), referiu que o facto de a paralisação coincidir com a votação do diploma dos professores vai “dar força” à manifestação. A dirigente acrescentou ainda que tem “a informação de que os professores se estão a mobilizar para a manifestação”.

A expectativas são altas quanto à paralisação, revela Ana Voila. “Vai ser uma grande greve e uma grande manifestação, com centenas de locais de trabalho encerrados”, completa.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×