3/12/20
 
 
Detido suspeito pela prática de crime de violação na forma tentada

Detido suspeito pela prática de crime de violação na forma tentada

Dreamstime Tatiana Costa 02/05/2019 17:51

Homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva

Um homem de 34 anos foi detido pela prática de um crime de violação na forma tentada.

De acordo com uma nota publicada no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lsboa, os factos remontam a dia 19 de abril. O arguido "esteve internado num hospital psiquiátrico tendo travado conhecimento com a ofendida, funcionária naquele hospital”.

O suspeito terá abordado a vítima, tendo proferido “diversas expressões de caráter sexual”, revela a procuradoria. De seguida, "aproximou-se desta, pela retaguarda e desferiu-lhe um empurrão nas costas, levando-a a cair e a embater com a cabeça no solo, ficando esta prostrada no chão”, tendo tentado violá-la.

“A atuação do arguido provocou na ofendida várias lesões”, adianta a procuradoria.

Esta não é a primeira vez que o suspeito tenta algo deste género. De acordo com a mesma nota, o suspeito já “foi condenado por crimes da mesma natureza e cumpriu medidas de segurança à ordem de vários inquéritos, tendo sido declarado inimputável perigoso”.

O suspeito já foi presente a juiz, tendo ficado em prisão preventiva “a cumprir em ala psiquiátrica, por se verificarem os um perigos de perturbação da ordem e da tranquilidade públicas e de continuação da atividade criminosa”.

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×