26/5/19
 
 
Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam para agravamento do estado do mar esta madrugada

Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam para agravamento do estado do mar esta madrugada

AFP Jornal i 24/04/2019 20:41

Prevê-se que o vento sopre forte, com “rajadas acima de 90 km/h”, o que deverá contribuir para a agitação marítima, já na madrugada desta quinta-feira, nomeadamente na região norte do país

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional emitiram esta tarde um alerta por causa da previsão de um "agravamento excecional das condições de vento e agitação marítima que terá início esta madrugada, dia 25 de abril, até ao final da tarde de sexta-feira, dia 26 de abril, na região Norte de Portugal Continental".

Prevê-se que o vento possa provocar uma "ondulação proveniente dos quadrantes noroeste com altura significativa que poderá atingir os oito metros e o período médio a variar entre os 11 e os 14 segundos. O vento poderá registar velocidades superiores a 50 km/h e rajadas acima de 90 km/h", pode ler-se, no comunicado.

É aconselhada a vigilância das embarcações que estejam atracadas. A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional aconselham também a que se evitem passeio junto ao mar e a que "os marítimos mantenham um estado de vigilância permanente", assim como "o acompanhamento da evolução da situação meteorológica, dos avisos à navegação e de previsão meteorológica radiodifundidos pela Marinha relativos à previsão meteorológica do IPMA".

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×