17/8/19
 
 
Inglaterra. Acabou-se o champanhe nos festejos da Taça

Inglaterra. Acabou-se o champanhe nos festejos da Taça

Bruno Venâncio 24/04/2019 20:14

A medida, que já estava em vigor para a Premier League, deve-se ao respeito para com os vários credos religiosos e também para com os atletas menores de 18 anos

A partir de agora, não haverá direito a mais celebrações com champanhe na final da Taça de Inglaterra. Pelo menos, não champanhe autêntico, segundo anunciou esta quarta-feira a Federação Inglesa. "É uma forma de garantir o respeito por jogadores e comunidades que estão proibidos de consumir bebidas alcoólicas, bem como jogadores que tenham menos de 18 anos", pode ler-se no comunicado divulgado pela entidade.

Esta situação, refira-se, já se encontrava em vigor na Premier League desde 2012, depois de vários jogadores muçulmanos se recusarem a aceitar a garrafa de champanhe oferecida como prémio para o Melhor em Campo. Agora, as garrafas de champanhe serão substituídas por imitações não alcoólicas.

A próxima final da Taça de Inglaterra (FA Cup) disputa-se a 18 de maio, em Wembley, entre o Manchester City e o Watford. Ambas as equipas têm jogadores que seguem a religião islâmica: Mahrez, Mendy ou Gundogan do lado dos citizens, Doucouré nos hornets.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×