25/6/19
 
 
Férias da Páscoa. Professores fazem greve às atividades escolares

Férias da Páscoa. Professores fazem greve às atividades escolares

Jornal i 11/04/2019 10:59

Fenprof diz que decisão foi tomada depois de algumas escolas "estarem a convocar os professores para atividades e reuniões a realizar em dias que deverão ser de descanso também dos docentes"

Os professores decidiram alargar o período de greve ao trabalho extraordinário. Assim, todas as atividades que sejam marcadas entre hoje e 22 de abril - período das férias da Páscoa - serão afetadas.

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) justificou a decisão, em comunicado, com o facto de "algumas escolas estarem a convocar os professores para atividades e reuniões a realizar em dias que deverão ser de descanso também dos docentes, o que é absolutamente indispensável nesta fase do ano letivo". 

A Fenprof aponta ainda o dedo ao facto de não ser dada "importância" aos "momentos de interrupção da atividade docente". As férias de Natal e de Páscoa são "imprecindíveis para atenuar os desgaste provocado pelo exercício continuado da profissão", considera. E defende que a culpa é da tutela que se recusa a "resolver este problema, não respondendo, sequer, aos pedidos de reunião que, também sobre esta questão, foram apresentados".

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×