19/9/19
 
 
Cadeira da Chicco para transporte de crianças reprovada pela DECO

Cadeira da Chicco para transporte de crianças reprovada pela DECO

Dreamstime Jornal i 05/04/2019 16:46

Modelo custa a partir de 259,90 euros

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) informou esta sexta-feira que reprovou a cadeira Chicco Oasys i-Size. Em causa está o facto de as falhas detetadas comprometerem a segurança das crianças a bordo.

De acordo com a DECO, o modelo mais recente da Chicco “não passou no exame principal”. “O assento i-Size para crianças até 78 centímetros de altura falhou no teste de colisão frontal. Durante o impacto, o cinto solta-se e a criança é projetada para fora da cadeira. Num acidente real, o risco de lesões graves é elevado”.

“A fivela do cinto está ligada a uma presilha, inserida através da ranhura na estrutura da cadeira. O cinto é preso por baixo com uma fivela de plástico. O apoio da fivela não resistiu à carga do impacto do nosso teste mais exigente do que a norma”, sublinha a DECO.

Desta forma, se tem uma destas cadeiras, a DECO aconselha a que exija a troca imediata à marca.

Em resposta, a Chicco garantiu que existem poucas unidades desta cadeira no mercado e comprometeu-se a recolher as cadeiras com defeito de construção das lojas e substituindo as mesmas por outro modelo corrigido.

Segundo a DECO, o defeito afeta as cadeiras Chicco Oasys i-Size com número de série de 00008139 a 00013590. 

 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×