23/9/19
 
 
“Está em causa a sobrevivência da UE”, diz Marcelo sobre Brexit

“Está em causa a sobrevivência da UE”, diz Marcelo sobre Brexit

Mafalda Gomes Jornal i 29/03/2019 21:34

“Temos de estar unidos”

Marcelo Rebelo de Sousa, no dia em que os britânicos voltaram a rejeitar, pela terceira vez,  o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o chamado Brexit, diz que esta é uma situação que não se pode voltar a repetir, uma vez que “está em causa a sobrevivência da União Europeia”.

“Temos de estar unidos”, referiu o Presidente da República.

Além disso, o chefe de Estado disse ainda que, uma coisa é falar-se na saída do Reino Unido da UE, outra é entender aqueles que podem ser os  “milhentos problemas” que esta decisão pode trazer no que diz respeito “nas relações nas relações de toda a ordem económicas, comerciais, políticas e financeiras”.

“Os europeus perceberam - tendo posições políticas muito diferentes, pensando coisas diferentes sobre as migrações, os refugiados, sobre a político económica e financeira – que é “irrepetível”, disse Marcelo, acrescentando: “Ninguém mais pode voltar a repetir uma situação destas. Nesta situação temos de estar muito unidos porque está em causa a sobrevivência da União e ninguém gosta de se suicidar”.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×