15/9/19
 
 
Pelo menos 32 pessoas morreram após serem abalroadas por um camião na Guatemala

Pelo menos 32 pessoas morreram após serem abalroadas por um camião na Guatemala

AFP Jornal i 28/03/2019 11:14

Condutor fugiu do local

Um camião atingiu, esta quarta-feira à noite, um grupo de pessoas que estava numa estrada na Guatemala, fazendo 32 vítimas mortais.

As pessoas estavam na via para auxiliar uma outra vítima que tinha sido atropelada na estrada de Nahualá, Sololá, por um automóvel, quando foram abalroadas pelo veículo pesado, segundo o porta-voz dos bombeiros locais, citado pela Reuters.

O condutor, além das 32 vítimas mortais fez também nove feridos, que foram transportados para o hospital, fugiu do local.

Em reação, o governo guatemalteco já divulgou um comunicado no qual "lamenta profundamente a tragédia" e declara "três dias de luto nacional em memória das vítimas".

"Com grande pesar, lamento a tragédia que ocorreu no município de Nahualá, em Sololá. No momento estamos coordenando ações para dar todo o apoio às famílias das vítimas. Minhas profundas condolências", escreveu o Presidente do país, Jimmy Morales, no Twitter.

Con mucho pesar lamento la tragedia ocurrida en el municipio de Nahualá, Sololá que ha dejado más de 30 fallecidos a causa de un accidente de tránsito. En estos momentos estamos coordinando acciones para brindar todo el apoyo a los familiares de las víctimas. Mi sentido pésame.

— Jimmy Morales (@jimmymoralesgt) March 28, 2019

 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×