15/9/19
 
 
Somália. Atentado terrorista mata vice-ministro do Trabalho

Somália. Atentado terrorista mata vice-ministro do Trabalho

AFP Jornal i 23/03/2019 16:35

Saqar Ibrahim Abdalla foi uma das cinco vítimas mortais. O atentado já foi reivindicado pela organização jihadista Al-Shabab, bastante ativa no país

Há muito assolada pela instabilidade política, crises humanitárias e terrorismo, Mogadiscício, capital da Somália, foi hoje palco de mais um atentado. Cinco pessoas morreram, entre as quais o vice-ministro do Trabalho, Saqar Ibrahim Abdalla, e outras dez ficaram feridas, segundo a agência Associated Press.

O atentado começou com a explosão de um carro armadilhado, com cinco atiradores a entrarem depois num edifício governamental, onde começaram a disparar desenfreadamente. O edifício encontra-se nas proximidades da sede dos serviços secretos somalis. 

As forças de segurança começaram por cercar o local, acabando por intervir e entrar em confrontos com os atiradores durante algum tempo, acabando por reconquistar o edifício governamental. 

A organização jihadista Al-Shabab já reivindicou o atentado terrorista. O grupo é muito ativo no país e tem levado a cabo uma série de atentados suicidas contra civis e figuras do Estado somali. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×